top of page

Na estreia da B1, Águia atropela o Índio no Alzirão



Em partida realizada na manhã deste sábado (19), no estádio Alziro de Almeida, o Itaboraí goleou o Olaria por 4 a 0 pela primeira rodada – fase classificatória – da Taça Santos Dumont do Estadual da Série B1 de Profissionais. Ramon Costa, duas vezes, Edu e Gabriel Galhardo marcaram os gols da Águia do Leste Fluminense. Com o resultado positivo a equipe comandada pelo treinador Chiquinho Lima largou na frente da disputa por uma das vagas nas semifinais. Com três pontos está empatado com Audax Rio e Serrano, mas por ter melhor saldo de gols, lidera o Grupo B. Já os bariris estão em oitavo sem pontuar.

O Olaria voltará a campo no meio de semana pela segunda rodada. No clássico da Zona da Leopoldina o time alvianil enfrentará o Bonsucesso na quarta-feira (23), às dez da manhã. Como parte da punição imposta pelo TJD, na qual o Olaria perdeu dois mandos de campo, o jogo acontecerá no Romário de Souza Faria, o Marrentão, em Xerém, Duque de Caxias. O Itaboraí terá seu próximo compromisso apenas no sábado (30), às 15h, contra o Tigres do Brasil, novamente no Alzirão.

O jogo

A partida que marcou o início da Série B1 começou com 24 minutos de atraso. O motivo foi que tanto o Itaboraí, o

mandante, como o Olaria entraram em campo com as camisas na cor azul e nenhum dos dois tinha uniforme reserva.

Depois de muita conversa quem acabou trocando de uniforme foi o quarteto de árbitro, que em vez do preto utilizou o laranja. Com o problema resolvido de forma parcial, a Águia do Leste Fluminense foi melhor durante toda etapa inicial. Aos quinze minutos, Rodrigo Ost colocou a bola no fundo da rede, mas o gol foi anulado, já que o jogador estava em posição de impedimento. Os donos da casa abriram o marcados aos 25. Edu foi derrubado na área pelo zagueiro Rafael. O mesmo Edu cobrou deslocando o arqueiro Marcelo. O Itaboraí dominava as ações e sete minutos depois aumentou a vantagem. Gabriel Galhardo roubou a bola no meio e tocou para Edu. O atacante viu Galhardo entrando entre os zagueiros e devolveu. O meia penetrou na área e bateu fora do alcance do goleiro alvianil.

O Olaria, que entrou em campo com vários desfalques devido a problemas na inscrição, voltou melhor para a etapa final. Aos três minutos o meia Jean arriscou de fora da área e o goleiro Eduardo fez boa defesa. Aos 19 minutos, os bariris ganharam a chance para diminuir. Após jogada confusa na área a bola bateu no braço do zagueiro Diego. Na cobrança do pênalti o meia Vinícius chutou no pé da trave. Após o susto o Itaboraí voltou a ter o controle das ações marcando mais duas vezes. Aos 35, o atacante Ramon Costa, que tinha acabado de entrar, driblou o zagueiro Rafael, o goleiro Marcelo saiu mal deixando a bola passar entre seus braços, e Ramon tocou para a meta vazia. Sete minutos depois o mesmo Ramon Costa pegou sobra na entrada da área, estufou a rede alvianil e deu números finais a partida.

FICHA TÉCNICA

ITABORAÍ 4 x 0 OLARIA Local: Estádio Municipal Alziro de Almeida, em Itaboraí Data-Hora: 19/05/2018 – 10h Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior. Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Thiago Varela dos Santos. Cartão amarelo: Diego e Douglas (ITA); Rafael e Vinícius (OLA).

>> Itaboraí: Eduardo, Thiago Crispin, Diego, Rodrigão (João Marcos) e Erick Daltro; Peterson, Gustavo Moura, Gabriel Galhardo (Douglas) e Rodrigo Ost (Ramon Costa); Nélio e Edu. Técnico: Chiquinho Lima.

>> Olaria: Marcelo, Alexandre, Leandro, Rafael e Vinícius; Anthnoy, Pedro Paulo, Jean e Vinícius Matheus (Lipão); Weslei (Ygor) e Jeferson (Rhay). Técnico: Paulo Pedro.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page