top of page

Cadetes abatem os Quero-Queros no Marrentão



O São Cristóvão se reabilitou na Série B2 do Campeonato Carioca em grande estilo. Na tarde deste domingo, 10, no Marrentão, o time de Figueira de Melo recebeu o Nova Cidade pela segunda rodada do primeiro turno e emplacou 3 a 0, com todos os gols no segundo tempo, somando os primeiros três pontos na competição e pulando para terceira colocação do Grupo B, superando o Nova Cidade nos critérios de desempate.

O jogo Apesar do São Cristóvão ter deslanchado no segundo tempo, o primeiro tempo foi equilibrado do início ao fim, com ambos os times alternando o controle da posse da bola. A primeira chance de perigo criada foi pelo lado do Nova Cidade, aos 20, quando Ruan recebeu com liberdade após passe de Jonatas, mas não pegou bem na bola.

O São Cri Cri apostava nas saídas em velocidade e chutes de média distância, mas sem sucesso. Aos 38, saiu a melhor oportunidade de gol da primeira etapa quando Jonatas cobrou falta na área, o zagueiro Daniel Rosa foi no “segundo andar” e cabeceou firme. A bola tinha endereço, mas parou no travessão para delírio do Nova Cidade.

Após os sustos sofridos no primeiro tempo, o São Cristóvão voltou para o segundo tempo disposto a espantar qualquer tipo de má fase. Aos 13, os Cadetes abriram a contagem com Breno, que deixou a marcação pelo caminho e tocou na saída de Léo Fortunato. No lance seguinte, aos 26, Kanu aproveitou o contra-ataque, saiu de frente para o gol e concluiu com categoria: 2 a 0.

A vida do Nova Cidade já estava ruim e acabou piorando aos 30, com a expulsão de Allan Silva. Mesmo com um a menos, os rubros ainda tentavam esboçar uma reação, mas erravam muitos passes e acabavam dando espaços aos mandandes. E foi aí que o São Cristóvão aproveitou, aos 46, novamente com Kanu: 3 a 0.

Próximos compromissos Por conta do início da Copa do Mundo, a Série B2 fará uma breve pausa e só voltará a ter jogos no dia 24. Enquanto o Nova Cidade fará o clássico contra o Mesquita no Joaquim Flores, em Nilópolis, o São Cristóvão receberá o Futuro Bem Próximo na Rua Bariri. Ambos os jogos estão previstos para ocorrer às 15h.

Fonte e Foto: Emerson Pereira / Super-Gol


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page