top of page

Em Clássico da Serra, Frizão Depila o Leão



Em partida realizada na tarde deste sábado (23), no estádio Eduardo Guinle, o Friburguense derrotou o Serrano por 2 a 1 pela oitava rodada – fase classificatória – da Taça Santos Dumont do Campeonato Estadual da Série B1 de Profissionais. Com o resultado positivo e a derrota do Tigres do Brasil para o Audax Rio (1 a 0) o Frisão assumiu a liderança isolada do Grupo B com dezesseis pontos, um a mais que a Fera da Baixada. Na classificação geral pulou para o quarto lugar. Já o alvianil da Cidade Imperial segue o seu calvário. A sete rodadas sem vencer caiu para a zona de rebaixamento ocupando o décimo oitava lugar com apenas cinco pontos.

As equipes voltam a campo apenas no próximo sábado (30), às três da tarde, pela última rodada da fase classificatória. O Friburguense enfrentará o Tigres do Brasil, num confronto direto pela vaga nas semifinais, no estádio Los Larios, em Xerém. Já o Serrano receberá o São Gonçalo EC no estádio Atilio Maroti.

Jogo

Atuando em seus domínios, precisando da vitória para se manter na zona de classificação e contra um adversário que vem mal na competição o Friburguense foi superior durante toda a etapa inicial. Com o veterano Ziquinha no lugar do suspenso Dedé as melhores jogadas da equipe tricolor eram pelo lado direito. Os donos da casa não demoraram para abrir o marcador. Aos dezoito minutos o lateral Ricardinho recebeu pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Neguete defendeu, mas no rebote o atacante Ziquinha mandou para o fundo da rede. Na frente do placar o Friburguense continuou atacando, mas esbarava na boa atuação do goleiro alvianil. Logo após o tempo técnico Neguete fez excelente defesa a queima roupa num chute do artilheiro Lohan.

No segundo tempo o tricolor da Serra diminuiu o ritmo enquanto que o Serrano partiu para o tudo ou nada, mas com muitos passes errados no meio de campo não conseguia chegar com perigo a meta defendida pelo arqueiro Luiz Felipe. Mesmo em ritmo mais lento o Frisão aumentou aos 25. Dieguinho cruzou da direita na cabeça de Lohan que só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede. O time alvianil ainda diminuiu aos 41. Índio, em cobrança de falta, acertou o travessão e no rebote Marcelo tocou para o gol vazio. Com pouco tempo para buscar o empate os visitantes foram neutralizados pelo bom esquema defensivo tricolor.

FICHA TÉCNICA

FRIBURGUENSE 2 x 1 SERRANO

Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo

Data-Hora: 23/06/2018 - 15h

Árbitro: Lucas Estevão.

Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Rodrigo Francisco dos Reis Araujo da Cruz.

Cartões amarelo: Vitinho e Juninho (Fri). Marlon, Pedro e Julio (Ser).

>> Friburguense: Luiz Felipe, Dieguinho, Sérgio Gomes, Bidu e Ricardinho; Damião, Vitinho, Jeffinho (Juninho) e Jorge Luiz (Sales); Lohan e Ziquinha (Yan). Técnico: Cadão.

>> Serrano: Neguete, Marlon, Zé Carlos e Rodrigo (Julio); Foguete, Arthur (Pedro), Ruan, Índio e Magdiel; Juninho (Thales) e Marcelo. Técnico: Cesar Nunes.

>> Resultados/Oitava rodada/Taça Santos Dumont: Gonçalense 3 x 1 Serra Macaense (Antônio Ferreira de Medeiros), Santa Cruz 2 x 1 Angra dos Reis (Jair Toscano de Brito), Americano 2 x 1 Artsul (Nivaldo Pereira), Barra da Tijuca 2 x 1 Barcelona (Mourão Filho), America 2 x 0 Sampaio Corrêa (Giulite Coutinho), Audax Rio 1 x 0 Tigres do Brasil (Guilherme da Silveira), Bonsucesso 3 x 0 Itaboraí (Alziro de Almeida), Duque de Caxias 2 x 1 Carapebus (Romário de Souza Faria) e Friburguense 2 x 1 Serrano (Eduardo Guinle); São Gonçalo EC 1 x 3 Olaria (Alziro de Almeida)

>> Classificação/Taça Santos Dumont:

Grupo A

1º) Americano, 19 pontos;

2º) America, 17 (vitórias: 5 / saldo: 10);

3º) Barra da Tijuca, 17 (vitórias: 5 / saldo: 5);

4º) Sampaio Corrêa, 12;

5º) Serra Macaense, 11;

6º) Santa Cruz, 8 (vitórias: 2 / saldo: -5);

7º) Barcelona, 8 (vitórias: 2 / saldo: -7);

8º) Gonçalense, 7;

9º) Angra dos Reis, 6;

10º) Artsul, 5.

Grupo B

1º) Friburguense, 16 pontos;

2º) Tigres do Brasil, 15;

3º) Duque de Caxias, 14;

4º) São Gonçalo EC, 13 (vitórias: 4);

5º) Bonsucesso, 13 (vitórias: 3);

6º) Audax Rio, 12;

7º) Itaboraí, 9;

8º) Olaria, 6;

9º) Serrano, 5;

10º) Carapebus, 1.

>> Classificação/Geral:

1º) Americano, 19 pontos;

2º) America, 17 (vitórias: 5 / saldo: 10);

3º) Barra da Tijuca, 17 (vitórias: 5 / saldo: 5);

4º) Friburguense, 16;

5º) Tigres do Brasil, 15;

6º) Duque de Caxias, 14;

7º) São Gonçalo EC, 13 (vitórias: 4);

8º) Bonsucesso, 13 (vitórias: 3);

9º) Sampaio Corrêa, 12 (vitórias: 4);

10º) Audax Rio, 12 (vitórias: 3);

11º) Serra Macaense, 11;

12º) Itaboraí, 9;

13º) Santa Cruz, 8 (vitórias: 2 / saldo: -5);

14º) Barcelona, 8 (vitórias: 2 / saldo: -7);

15º) Gonçalense, 7;

16º) Angra dos Reis, 6;

17º) Olaria, 6;

18º) Artsul, 5 (vitória: 1 / saldo: -4);

19º) Serrano, 5 (vitória: 1 / saldo: -6);

20º) Carapebus, 1.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page