top of page

No Clássico da Baixada, Quero-Quero Bica o Tubarão



Jogando na tarde deste domingo (24), no estádio Joaquim de Almeida Flores, o Nova Cidade derrotou o Mesquita por 1 a 0 pela terceira rodada – fase classificatória – do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B2 de Profissionais. O volante Ítalo marcou o gol único da partida que deu a vitória ao time rubro no clássico local. Com o resultado positivo a equipe de Nilópolis chegou aos seis pontos ganhos, mesma pontuação do São Cristovão, mas por ter saldo de gols inferior (1 contra 9) está na terceira colocação, fora da zona de classificação, do Grupo A. Já o Tubarão da Baixada segue sem vencer na competição. Com apenas um ponto é penúltimo colocado do grupo.

Os times voltam a campo no próximo domingo (1º), às três da tarde, pela quarta rodada. O Nova Cidade enfrentará o Araruama, no estádio Ubirajara Reis, em Casimiro de Abreu enquanto que o Mesquita terá como adversário o São Cristovão no estádio Joaquim de Almeida Flores.

Jogo

Após quatorze dias de intervalo entre a segunda e terceira rodada Nova Cidade e Mesquita entraram em campo precisando da vitória para não se distanciar dos lideres. Aproveitando o fator casa a equipe de Nilópolis foi melhor durante a etapa inicial. Já o Tubarão da Baixada apresentava os mesmos erros de passe no meio de campo, o que dificultava a criação das jogadas. De emoção apenas um lance dos donos da casa. Aos dezesseis minutos o lateral Lucas cruzou da direita na cabeça do atacante David que testou fraco encima do goleiro Felipe.

Na etapa final o Mesquita voltou melhor. Aos quinze André Luiz arriscou de fora da área assustando o arqueiro Léo Fortunato. Em ritmo mais lento o Nova Cidade abriu o marcador aos 20. Cruzamento da direita e o volante Ítalo, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Atrás no placar o time alvinegro sentiu o golpe e voltou a errar tudo o que tentava. A equipe rubra por sua vez pressionava. Aos 32 Carlos Alexandre puxou o contra ataque e tocou para David. O atacante dominou já dentro da área e bateu forte pra defesa do goleiro Felipe. Já aos 44 novamente David arriscou, a bola bateu na zaga, e na sobra Gustavo chutou e novamente o arqueiro alvinegro evitou o segundo gol. A última oportunidade foi do Mesquita aos 48. Após jogada confusa na área o meia Umberto desviou e a bola passou rente a trave direita.

FICHA TÉCNICA

NOVA CIDADE 1 x 0 MESQUITA

Local: Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis

Data/Horário: 24/06/2018 - 15h

Árbitro: Luciano Peixoto Santos. Auxiliares: José Carlos Batista de Arruda e Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva.

Cartões amarelo: Ítalo e David (NC). Felipe, Edinho e Marcos Vinícius (Mes).

>> Nova Cidade: Léo Fortunato, Lucas (Gustavo), Daniel Rosa, Jean e Alan Souza; Ítalo, Napu, Jonatas e Ruan (Deivison); David e Sardinha (Carlos Alexandre). Tecnico: Junior Gomes.

>> Mesquita: Felipe, Rhuan (Diego), Lessa, Frank e Ratinho; Edinho, André Luiz, Gilmax e Wesley (Umberto); Rafinha e Marcos Vinícius (Renteria). Técnico: Zilla Cardoso.

>> Resultados/Terceira rodada/Primeiro Turno: Nova Cidade 1 x 0 Mesquita (Joaquim de Almeida Flores), Maricá 1 x 0 Casimiro de Abreu (Ubirajara Reis), São Cristovão 7 x 0 Futuro Bem Próximo (Mourão Filho), Barra Mansa 2 x 0 Bela Vista (Raulino de Oliveira), Campos 1 x 1 Pérolas Negras (Ângelo de Carvalho), Queimados 3 x 0 Araruama (Nivaldo Pereira) e Rio São Paulo 0 x 0 7 de Abril (Joaquim de Almeida Flores)

>> Classificação/Primeiro Turno:

Grupo A

1º) Maricá, 9 pontos;

2º) Queimados, 4;

3º) São Cristovão, 6 (vitórias: 2 / saldo: 9);

4º) Nova Cidade, 6 (vitórias: 2 / saldo: 1);

5º) Casimiro de Abreu, 3 (vitória: 1 / saldo: -1);

6º) Araruana, 3 (vitória: 1 / saldo: -2);

7º) Mesquita, 1;

8º) Futuro Bem Próximo, 0.

Grupo B

1º) Campos, 7 pontos;

2º) Barra Mansa, 6;

3º) Pérolas Negras, 4;

4º) Rio São Paulo, 4 (vitória: 1 / saldo: 2);

5º) 7 de Abril, 4 (vitória: 1 / saldo: -1);

6º) Bela Vista, 0 (vitória: 0 / saldo: -4);

7º) Juventus, 0 (vitória: 0 / saldo: -6).

Foto: Emerson Pereira


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page