Dragão da Baixada dá uma Baforada no Maricá e Assume Liderança



Na abertura da quarta rodada – fase classificatória – do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B2 de Profissionais o Queimados derrotou o Maricá por 2 a 0 na manhã deste domingo (1º) no estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí. Com o resultado positivo a equipe da Baixada Fluminense assumiu a liderança isolada do Grupo A com dez pontos mantendo a invencibilidade na competição. Já o time maricaense, que até em então vinha na ponta do grupo, caiu para o segundo lugar com nove pontos.

As equipes voltam a campo no próximo domingo (8), às três da tarde, pela quinta rodada. O Maricá enfrentará o Nova Cidade no estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. Já o Queimados terá como adversário o Casimiro de Abreu, em local ainda a ser definido.

Jogo

No encontro de lideres do grupo foi o Maricá quem começou melhor o confronto. Com domínio territorial era quem mais saia para o jogo, mas encontrava do outro lado o Queimados com uma forte marcação. A partida, concentrada mais no meio de campo, teve após o tempo técnico dois lances de perigo para a equipe mandante. Aos 26 o atacante Felipe recebeu pela esquerda e bateu cruzado pra defesa de Deivinho. No minuto seguinte, após cruzamento da direita, o zagueiro Allan por pouco não faz gol contra. Já nos acréscimo o lance que mudou os rumos do jogo. Numa jogada na grande área do alvinegro queimadense o atacante Rafael agrediu o defensor Guilherme, recebendo cartão vermelho, deixando o Maricá com dez homens em campo.

Com um jogador a mais dentro das quatro linhas o treinador Maycon Pinheiro sacou o lateral Douglas colocando em seu lugar o meia Vitor. Ofensivo o Queimados comandou as ações. Logo aos seis minutos abriu o marcador. Wander foi lançado e já dentro da área bateu. O goleiro Julio fez a defesa e no rebote Vitor, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Apático o Maricá não conseguia reagir. Aos 28 a equipe da Baixada Fluminense teve a oportunidade de aumentar a vantagem num pênalti, mas o arqueiro Julio defendeu a cobrança de Hudson. Quatro minutos depois foi a vez do time maricaense ter uma penalidade máxima a seu favor, mas aí quem brilhou foi o goleiro Deivinho defendendo a cobrança do meia Paulo. O jogo ganhou em emoção até o segundo gol do Queimados aos 40. Hudson puxou o contra ataque e serviu Wander que só teve o trabalho de tocar por baixo do goleiro dando números finais a partida.

FICHA TÉCNICA

MARICÁ 0 x 2 QUEIMADOS

Local: Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí

Data/Horário: 01/07/2018 - 10h

Árbitro: Natanael Freitas de Sá. Auxiliares: Renato Serôa da Motta e Ricardo Araujo de Souza.

Cartões amarelo: Joel e Matheus (Mar). Guilherme, Yuri e Thiago Silva (Que).

Cartão vermelho: Rafael (Mar).

>> Maricá: Julio, Bruno, Gustavo, Pablo e Guilherme (Matheus); Joel, Maycon (Bruno Medeiros), Paulo e Ângelo (Badola); Rafael e Felipe. Tecnico: Sorato.

>> Queimados: Deivinho, Douglas (Vitor), Allan, Guilherme e André (Thiago Silva); Fábio, Luan, Tiquinho e Thiaguinho; Yuri (Hudson) e Wander. Técnico: Maycon Pinheiro.

Foto: Marcos Farias


Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca