top of page

Por Pouco o Dragão da Baixada não Engole Fogo, mas Assa o Crocodilo da Zona Oeste



Com transmissão exclusiva da Web Rádio Jovem Carioca, o Queimados venceu com dificuldade o Futuro Bem Próximo por dois tentos a zero nesta segunda-feira (16), no Estádio Romário de Souza Farias, Com o resultado, o Queimados recuperou a vice-liderança do Grupo B com 13 pontos, ultrapassando novamente o Nova Cidade, que eestá com 12. As equipes se enfrentam na última rodada e definem o classificado às semifinais. Já o Futuro Bem Próximo é o lanterna geral da competição com nenhum ponto conquistado.

A decisão entre Nova Cidade e Queimados pela vaga nas semifinais do Primeiro Turno da Série B2 ocorrerá no domingo (22), às 15h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, casa do Nova Cidade, com transmissão da Web Rádio Jovem Carioca. O empate favorece aos queimadenses. Já o Futuro Bem Próximo se despede do primeiro turno contra o Araruama, no Estádio Romário de Souza Farias, no mesmo dia e horário.

O primeiro tempo foi um duelo particular entre um ataque com efetividade razoável e uma defesa que rebatia tudo e tentava puxar os contra-ataques com ligações diretas. O destaque do Queimados foi o atacante Wander. Aos 26 minutos, pela direita, um chute forte por cima do gol. Aos 43, uma pancada de longa distância que obrigou Vítor a fazer excelente defesa.

No segundo tempo, aos 10, o mesmo Wander fez a primeira boa jogada, arrancando pela direita, cortando Yuri e chutando com violência. Vitor caiu no canto e fez uma ótima intervenção. Aos 16, falta perigosa a favor do Queimados pela direita. Tiquinho cobrou e o braço de Richard, componente da barreira do Futuro Bem Próximo desviou a trajetória da bola. Como a barreira estava no interior da grande área, pênalti bem assinalado. O próprio Tiquinho cobrou no canto direito de Vitor, que pulou no canto certo, mas não evitou o primeiro tento do Dragão. O Futuro Bem Próximo insistia na ligação direta e a zaga do Queimadas formada por Allan e Jefão seguraram bem a onda. Com a entrada de Pokemon, o Queimados puxava os contra-ataques pela esquerda. Mas, foi pela direita que surgiu o segundo gol. Aos 43, Tiquinho cobrou falta, Vítor falhou no corte e Thiago Luiz completou para o fundo do barbante, colocando números finais à partida.

A partida

Futuro Bem Próximo 0x2 Queimados - Campeonato Carioca Série B2 - 6ª rodada do 1º turno - 16/07/2018, às 15h

Estádio Romário de Souza Farias (Duque de Caxias-RJ)

Árbitro: Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues

Assistentes: Richardson Santos da Silva e Diogo Neto Corrêa Dique Turco

Futuro Bem Próximo: Vítor; Felipe, Yuri, Clark e Gesse; Luan, Lucas, Hugo e Richard; Rufino e Lucão (Wallace). Técnico: Marcelo Vilela.

Queimados: Deivid; Bahia (Pokemon), Allan, Jefão e André; Fábio (Thiago Luiz, 10’/2ºT), Thiago e Luan; Wander, Jean (Jhonatas) e Tiquinho. Técnico: Maycon Pinheiro.

Cartões amarelos: Richard (FBPAC); Bahia (QFC)

Foto: Marcos Faria


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page