Americano Coloca Tigres Depilado e de Quatro na Jaula



Campeão da Taça Santos Dumont, o Americano não tem tirado o pé no início da Taça Corcovado, como muitas pessoas imaginaram que aconteceria. Pelo contrário. Depois de ter derrotado a Carapebus por 4 a 2, no último sábado (14), o Alvinegro de Campos bateu o Tigres do Brasil por 4 a 1, nesta quarta-feira (18), no estádio de Los Larios, em Xerém. A vitória foi a 11ª consecutiva além de um empate, formando a maior série de invencibilidade da história do clube, com 12 jogos. Marcus Vinicius, Valdir, Maikon Aquino e Paulo Vitor fizeram os gols, enquanto Gabriel descontou para o Tigres. O Cano lidera o Grupo B da Taça Corcovado, com seis pontos, e a classificação geral, com 28.

Quem esperava um jogão na reedição da final do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Estadual se decepcionou com o primeiro tempo. Foram poucas as chances claras de gol. O Americano largou na frente aos 35 minutos, graças a um pênalti sofrido por Maikon Aquino e bem cobrado por Marcus Vinicius. Antes do intervalo, Cláudio Maradona teve chance de ampliar a vantagem. O atacante recebeu sozinho, na entrada da área, e chutou buscando o ângulo, mas Léo Flores fez grande defesa.

A partida ficou mais movimentada no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, em jogada bem trabalhada na área, Valdir fez 2 a 0 com assistência de Bruno Vianna. A vitória alvinegra ficou ainda mais encaminhada quando Maikon Aquino deixou sua marca, aos 12, finalizando um contra-ataque fatal. Acionado no campo ofensivo, o artilheiro da Série B1 carregou, ganhou do marcador na velocidade e deu um toque encobrindo o goleiro para fazer seu 11º gol. Daí em diante, o Tigres foi para cima e acabou premiado com o gol de honra de Gabriel, de cabeça, aos 17. Mas, de nada adiantou. Aos 35, Paulo Vitor levou a melhor numa dividida com Allan Miguel e chutou no contrapé de Léo Flores para fechar a conta.

A partida

Tigres do Brasil 1x4 Americano - Taça Corcovado, 2ª rodada - 18/07/2018 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior

Assistentes: Ricardo Araújo de Souza e Rodrigo Faria Romão

Tigres do Brasil: Léo Flores; Gabriel, Allan Miguel (Lucas Félix), Anderson e Wesley; Chamel, Dudu (Sibito), Jonathan e Diego Sales; Daniel Marins e Charles Chad (Felipe Araújo). Técnico: Mário Junior.

Americano: Luís Henrique; Sanderson, Admilton, Kadu e Rafinha; Marquinhos (Abuda), Paulo Vítor, Valdir e Bruno Vianna (Gustavo); Cláudio Maradona (Fernando) e Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Allan Miguel, Dudu, Jonathan e Daniel Marins (ECTB); Bruno Vianna, Cláudio Maradona, Maikon Aquino (AFC)

Fonte e Foto: Folha 1


Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca