top of page

Bitoca Manda Beijinho, Beijinho, Tchau, Tchau para o Itaboraí



O Itaboraí recebeu o Artsul, na tarde desta terça-feira (17), no Estádio Alziro de Almeida, pela segunda rodada da Taça Corcovado, e se deu mal. Com gol de pênalti marcado por Bitoca, o Tricolor da Dutra venceu por 1 a 0.

Com a derrota, o Itaboraí segue sem pontuar na Taça Corcovado e na classificação geral patina na 12ª colocação com 12 pontos e já começa a oçhar para a parte de baixo da tabela, pois está somente a 4 pontos da zona de rebaixamento. Já o Artsul soma os seus primeiros três pontos na Taça Corcovado e sai da zona da degola na classificação com 8 pontos ficando neste momento na 17ª posição, somente estando fora do Z-2 por conta do saldo de gols em relação ao Santa Cruz.

Na próxima rodada, o Itaboraí visitará o Serra Macaense, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreita, no sábado (21), às 15h. No mesmo dia e horário, o Artsul receberá o São Gonçalo, no Estádio Nivaldo Pereira.

Artsul com postura diferenciada

O início da partida mostrou um Artsul com uma postura diferente de uma equipe que, a princípio estaria satisfeita em empatar. Com marcação alta e bloqueio no meio de campo, o Artsul ditou o ritmo com as investidas em alta velocidade comandadas pela dupla João e Bitoca. Aos 25 minutos, Junior arriscou de longe, o goleiro do Itaboraí bateu roupa e Sarrah marcou no rebote, porém com o lance paralisado por estar em posição de impedimento. O Itaboraí teve maior domínio de bola, mas somente conseguia fazer ligações diretas da defesa, buscando as laterais e os cruzamentos na área, sempre bem rebatidos pela dupla de zaga do Tricolor da Dutra.

Na segunda etapa, Artsul marca e mantém poderio de ataque

Logo aos sete minutos, Sarrah finalizou pelo meio o cruzamento de Junior pela esquerda. Porém, a bola resvalou no braço de Júnior Pagode. Pênalti assinalado e convertido por Bitoca.

O Itaboraí tentou responder três minutos depois. Pela esquerda, Galhardo lançou Erick Daltro na esquerda. O lateral cruzou, a bola desviou em Ramon Costa e sobrou para Bruno Santos empurrar para as redes. Mas, como o centroavante estava em posição de impedimento, o lance foi bem anulado.

Atrás do placar, o Itaboraí seguiu sofrendo com a marcação e os contra-ataques do Artsul, reforçados pela artilheiro Sodré, que iniciou a partida no banco de suplentes. Com isso, o placar apontou em seu final a vitória dos visitantes por 1 a 0.

A partida

Itaboraí 0x1 Artsul - Taça Corcovado, 2ª rodada - 17/07/2018, às 15h

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ)

Árbitro: Leandro de Lima e Silva

Assistentes: Eduardo de Souza Couto e André Luis da Silva Segundo

Itaboraí: Eduardo; Ronaldo, Rodrigão, Victor Silva e Erick Daltro; Peterson, Júnior (Thiago Accioli), Galhardo e Rodrigo Ost (Nélio); Bruno Santos e Ramon Costa (Douglas Oliveira). Técnico: Rafael Soriano.

Artsul: Ary; Roberth, Rafael, Thiagão e Mica; Alan, Marcos (Wellington), João (Eduardo) e Junior; Bitoca e Sarrah (Sodré). Técnico: Cleimar Rocha.

Cartões amarelos: Júnior, Victor Silva, Peterson e Galhardo (ADI); Sarrah (AFC).

Foto: Agência FERJ


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page