top of page

Quero-Quero da Baixada Voa Alto e Alcança Vaga nas Semifinais



Com transmissão da Web Rádio Jovem Carioca, no Estádio Joaquim de Almeida Flores (onde a internet funciona), o Nova Cidade recebeu o Queimados em confronto direto por uma das vagas nas semifinais do primeiro turno da Série B2.

Na tarde nublada de domingo, 22, o Nova Cidade recebeu o Queimados pela sétima rodada da Série B2 do Campeonato Carioca, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, e saiu vencedor: 1 a 0, com de Jean. Com a vitória o Quero-Quero da Baixada chegou a segunda colocação, com 15 pontos, e carimbou a vaga na semifinal do primeiro turno.

A partida começou muito movimentada, mas somente aos 20 minutos que houve o primeiro lance perigoso, em chegada do Nova Cidade chegou com Ruan. O meia-atacante driblou um zagueiro, dividiu com outro e emendou voleio, mas o goleiro defendeu. O Gigante da Baixada não parou de pressionar e, aos 24 minutos, Napu cruzou bola para área, a zaga foi cortar e quase marcou contra.

O Queimados assustou somente aos 34 minutos, quando Yuri fez jogada rápida, cruzou para Thiago Felício, que finalizou para fora da meta. A resposta veio rápida, aos 37. Sardinha recebeu na área, fez o corta luz e a bola chegou em Diego Armando, que chutou com categoria no canto, obrigando o goleiro a fazer uma defesa difícil. Após o lance, as equipes diminuíram o ritmo porque ninguém queria ir para o vestiário em desvantagem: 0 a 0.

No segundo tempo, o Nova Cidade foi para cima. O treinador Junior Gomes mudou o jogo com uma alteração: entrou Ítalo no lugar de Gustavo. A substituição deu mais velocidade ao meio campo do Gigante da Baixada. E não demorou muito para mudança dar o efeito pretendido. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Ítalo fez leve desvio e Jean aproveitou o rebote para estufar as redes: 1 a 0. O gol não mudou a cara da partida e o Nova Cidade continuou dominando o meio campo, chegando com mais perigo. Aos 20, Sardinha fez linda jogada pela intermediária e chutou, a bola passou rente a trave.

Os minutos finais foram de puro nervosismo. O Queimados foi em busca do resultado e chegou, aos 42 minutos, com Tiquinho. O camisa 10 recebeu um bom passe pela esquerda e chutou, mas parou em Léo Fortunato. Já nos acréscimos, Wander teve chance clara, porém, chutou em cima da zaga e bola foi para fora. Depois disso, o Nova Cidade somente esperou o fim da partida, conquistando assim a vitória e a classificação.

Na semifinal, o Nova Cidade visitará o Campos, no dia 29/07, às 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos. Entretanto, antes, as equipes se enfrentaram pela primeira fase da Copa Rio, no jogo de ida, na quarta, 25/07, com o mesmo horário e local da semifinal. Todos os três confrontos serão transmitidos pela Web Rádio Jovem Carioca.

A partida

Nova Cidade 1x0 Queimados - Campeonato Carioca Série B2, 7ª rodada do primeiro turno - 22/7/2018 às 15h

Estádio Joaquim Flores (Nilópolis - RJ)

Árbitro: Leonardo Capizzani de Oliveira

Assistentes: Alrismar Arrais de Araújo e Adolfo Roberto da Silva

Nova Cidade: Léo Fortunato; Lucas, Daniel Rosa, Jean, Allan Souza; Gustavo (Ítalo - intervalo), Jhonatan Napu, Ruan, Jonatas (Léo Júnior); Leandro Sardinha (Deivisson) e Diego Armando. Técnico: Júnior Gomes.

Queimados: Deivid; Luan (Weverton), Allan Rosário, Guilherme, André Gomes; Jefferson, Thiago Marcelino (Gleyson), Thiago Felício (Vitor), Tiquinho; Wander e Yuri. Técnico: Maycon Pinheiro.

Cartões amarelos: Jean, Allan Souza - dois cartões (ECNC); Jefferson, Vitor (QFC)

Cartões vermelhos: Allan Souza (ECNC); Allan Rosário (QFC).

Fonte: Bruno Dias

Foto: Marcos Farias


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page