Águia Tricolor e Diabo Rubro ficam no 1 a 1 no Marrentão



Jogando na tarde deste sábado (28), no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém, Duque de Caxias x America empataram em 1 a 1 pela quarta rodada – fase classificatória – da Taça Corcovado do Campeonato Estadual da Série B1 de Profissionais. Com a igualdade no placar as duas equipes permanecem fora da zona de classificação para as semifinais do segundo turno. O Tricolor Caxiense, com sete pontos, é o terceiro colocado do Grupo B. O Mecão, também com sete pontos, segue na terceira posição do Grupo A.

Pela Série B1 de profissionais os times voltam a campo no próximo sábado (4), às três da tarde, pela quinta rodada. O Duque de Caxias vai até o Norte Fluminense para enfrentar o Serra Macaense no estádio Antônio Ferreira de Medeiros. Já o America receberá o Olaria no estádio Giulite Coutinho. Na quarta-feira (1º) o compromisso de ambos será pela Copa Rio com jogos de volta da primeira fase. A equipe tricolor terá como adversário o Bela Vista, no Marrentão, enquanto que o America enfrentará o Santa Cruz em seus domínios.

Jogo

Brigando pra entrar na zona de classificação de seus respectivos grupos Duque de Caxias e America fizeram um bom jogo. Os donos da casa começaram melhor. A primeira boa chance veio aos onze. Oziel cruzou da direita, Darlan raspou de cabeça, e bola tocou no travessão. Na sequência o meia Esquerdinha, de fora da área, bateu colocado pra boa defesa do goleiro Rafael. Mas quem abriu o marcador foi o America. Daniel recebeu pela direita e na saída arqueiro Jaime rolou para William. Com o gol vazio o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. O Tricolor Caxiense sentiu o golpe e passou a dar espaço na defesa. Após o tempo técnico por muito pouco o time rubro não marca o segundo. Escanteio da esquerda, a zaga do Duque de Caxias não cortou. Daniel ajeitou e bateu pra defesa do goleiro Jaime. Já nos acréscimos os donos da casa tiveram a chance. Após cruzamento da direita o volante Sassá testou e Rafael salvou o Mecão.

O Duque de Caxias voltou com três atacantes para o segundo tempo com a entrada de Lino no lugar do meia Esquerdinha e não demorou para empatar. Aos dois minutos, após jogada confusa na área do America, Bruno Veiga chutou por meio da área, a bola bateu no volante Araruama e foi morrer no fundo da rede num gol contra. O jogo era aberto. Aos dezessete Bruno Veiga arriscou da intermediária e o goleiro Rafael fez a defesa. Com o passar do tempo os dois times foram cansando devido ao forte calor e as chances de gols foram diminuindo até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS 1 x 1 AMERICA

Local: Estádio Romário de Souza Faria, em Xerém

Data-Hora: 28/07/2018 - 15h

Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior.

Assistentes: Carlos Áquilla Lima da Conceição e Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva.

>> Duque de Caxias: Jaime, Oziel, Vagner Eugênio, Julio Cesar Pit e Flavinho; Neves, Sassá, Darlan e Esquerdinha (Lino); Bruno Veiga (Dudu) e Nathan. Técnico: Julio Marinho.

>> America: Rafael, Tiago Baiano, Bruno Santos, Lucão e Quaresma (Marlon); Araruama, Kunzel, Pará e Nivaldo (Chrispim); Daniel e Willian (Moises). Técnico: Luizinho Lemos.


SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca