top of page

CAAC Brasil x Canto do Rio... O melhor foi o churrasquinho e a dobradinha



Jogando na tarde deste domingo (5), no estádio Ademar Barbosa, em Anchieta, o Canto do Rio derrotou o CAAC Brasil por 1 a 0 pela segunda rodada – fase classificatória – do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais. Wellington, na etapa inicial, marcou o gol único da partida que manteve a invencibilidade do Cantusca na competição. Com o resultado positivo a equipe da Niterói assumiu a vice liderança do Grupo C com quatro pontos, mesma pontuação do Campo Grande, que é o líder por ter melhor saldo de gols (3 contra 1). Já o CAAC, com três pontos, é o terceiro colocado.

Os times voltam a campo na próxima quarta-feira (8) pela terceira rodada. Às dez da manhã, no estádio Alziro de Almeida, o Canto do Rio receberá o Arturzinho, caso a equipe consiga regularizar seus jogadores a tempo. Já o CAAC Brasil vai até o Norte Fluminense para enfrentar o Cardoso Moreira no estádio Antônio Ferreira de Medeiros.

A partida teve um nível técnico muito abaixo do desejado, principalmente por parte do Canto do Rio. Apesar de ser um dos cotados a ser promovido à Série B2, o time de Niterói praticamente passou a partida se defendendo após marcar seu gol solitário. O destaque mesmo foi a recepção dos funcionários do EC Anchieta, local da partida. Além de toda assistência dada para que a Web Rádio Jovem Carioca pudesse trabalhar, as atrações culinárias foram o ponto máximo da tarde de domingo, com churrasco antes da bola rolar e dobradinha com feijão branco no intervalo da peleja, sendo levadas ao local onde a equipe que transmitiu a partida estava posicionada.

Fazendo a sua estreia no profissionalismo o CAAC Brasil foi um adversário difícil a ser batido, mesmo atuando com jogadores ainda com idade para a categoria sub-20. Já o Canto do Rio com atletas mais rodados chegou com perigo logos aos cinco minutos num chute de Willian Amendoim para a boa defesa do goleiro Jefferson. O time de Anchieta respondeu aos dezessete. Escanteio cobrado da direita, na risca de pequena área, e Paulo Vitor desviou fraco, nas mãos do arqueiro Higor. A equipe da terra de Araribóia abriu o marcador dois minutos depois. Após sobra na entrada da área, o atacante Wellington acertou bonito chute que entrou no ângulo. Após o gol, a partida caiu em termos técnico com os dois times errando muitos passes no meio de campo. Já aos 43, o volante Pitbul recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo na sequência. Aos 45, o CAAC Brasil quase marcou com o meia Weverton, em cobrança de falta, que acertou a trave direita da meta defendida pelo goleiro Higor.

No segundo tempo, com um jogador a mais dentro das quatro linhas, o CAAC Brasil pressionou buscando o gol de empate. Mesmo com mais volume de jogo, a pontaria dos atacantes estava descalibrada. Aos treze, teve a chance do empate. Bola alçada na área do Cantusca e o zagueiro Caio desviou de cabeça quase marcando gol contra. Aos 23, o meia Gabriel arriscou de fora da área e o arqueiro Higor defendeu. Já no final da partida, no contra ataque, o Canto do Rio teve a sua oportunidade. Caio Fábio invandiu a área pela direita e bateu cruzado para a defesa do goleiro Jefferson.

FICHA TÉCNICA

CAAC BRASIL 0 x 1 CANTO DO RIO

Local: Estádio Ademar Barbosa, em Anchieta

Data-Hora: 05/08/2018 - 15h

Árbitro: Lucas Coelho Santos.

Assistentes: Rafael Almeida da Silva e Raphael Carlos de Almeida Tavares Reis.

CAAC Brasil: Jefferson, Willon (Igor), Rodrigo, Michael e Joni; Edimárcio, Dener, João Pedro (Gabriel) e Weverton; Paulo Vitor e Lucas (Junior). Técnico: Ilmar de Almeida

Canto do Rio: Higor, Walter, Diego, Caio e Dudu; Pitbul, Caio Fábio (Robinho), Felix (Thiago Coutinho) e Willian Amendoim (Ailton); Wellington e Thiago Trindade. Técnico: Marquinhos Pereira.

Resultados/Segunda rodada/Domingo (5): Búzios 1 x 0 Teresópolis (João Francisco dos Santos), Itaboraí Profute 2 s 0 Acão (Nielsen Louzada), EC Resende 2 x 0 Tomazinho (Los Larios), Canto do Rio 1 x 0 CAAC Brasil (Ademar Barbosa), Paduano 5 x 1 Atlético Carioca (Waldo Carneiro Xavier) e Campo Grande 3 x 0 Cardoso Moreira (WO).

Resultados/Segunda rodada/Sábado (4): Independente 1 x 0 Mageense (Expedicionário).

Classificação

Grupo A

1º) Itaboraí Profute, 4 pontos;

2º) Ação, 3 (vitória: 1 / saldo: 1);

3º) Búzios, 3 (vitória:1 / saldo: -2);

4º) Ceres, 1;

5º) Teresópolis, 0.

Grupo B

1º) Indepedente, 6 pontos;

2º) EC Resende, 4;

3º) Mageense, 1;

4º) Tomazinho, 0.

Grupo C

1º) Campo Grande, 4 pontos (vitória: 1 / saldo: 3);

2º) Canto do Rio, 4 (vitória: 1 / saldo: 1);

3º) CAACBrasil, 3;

4º) Arturzinho e Cardoso Moreira, 0 (vitória: 0 / saldo: -3).

Grupo D

1º) Paduano, 6 pontos;

2º) Atlético Carioca, 3;

3º) Brasileirinho, 0 (vitória: 0 / saldo: -1);

4º) São José, 0 (vitória: 0 / saldo: -3).

Próximos Jogos: Ainda pela segunda rodada – fase classificatória – do primeiro turno do Estadual da Série C de Profissionais o Brasileirinho enfrentará o São José nesta segunda-feira (6), às três da tarde, no estádio Mourão Filho, em Olaria.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page