top of page

Ceres x Ação... Desta vez, nem gol teve



Jogando na tarde deste domingo (26), no estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, Ceres x Ação empataram sem abertura de contagem pela terceira rodada – fase classificatória – do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais. O resultado não alterou a posição das equipes no Grupo A. Ambos chegaram aos nove pontos, mas o time alvirrubro ocupa a segunda colocação por ter mais gols marcados (8 contra 4). A equipe celeste da Zona Oeste tem um jogo a menos.

O Ceres voltará a campo na próxima quarta-feira (29), às três da tarde, contra o Teresópolis ainda sem local definido pela quarta rodada. Já o Ação folgará no meio de semana e contra o mesmo Teresópolis encerrará a sua participação na fase classificatória no domingo (2), também às 15h.

O Jogo

O jogo era de fundamental importância para as duas equipes visando à classificação para a próxima fase, mas durante toda a etapa inicial o que se viu em campo foram erros de passes e poucos lances de perigo. Aos dezoito minutos, o Ceres esteve perto de marcar, mas, na pequena área, o atacante Pagodinho foi desarmado pelo zagueiro Lucas. O Ação teve a sua oportunidade aos 33, quando Janderson bateu forte pra boa defesa do arqueiro Gabriel.

O segundo tempo foi mais emocionante com os dois times procurando o ataque. Ação começou melhor, mas foi o time celeste quem criou mais oportunidades. Antes do tempo técnico, Patrick recebeu sozinho na área, mas chutou encima do goleiro Thales. No rebote Patrick tocou para Lucas que não alcançou a bola. No lance seguinte, Pagodinho arriscou assustando o goleiro alvirrubro. Aos 22, escanteio cobrado da esquerda, o zagueiro Mancuso subiu sozinho e testou pra outra boa defesa do arqueiro Thales. Já aos 30, o Ação por pouco não abriu o marcador. Michel cobrou falta direta para o gol e numa boa intervenção o goleiro Gabriel evitou o pior. O jogo transcorreu com muita luta por parte das duas equipes, mas o placar continuou em branco até o apito final.

FICHA TÉCNICA

CERES 0 x 0 AÇÃO

Local: Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu

Data-Hora: 26/08/2018 - 15h

Árbitro: Thiago Pinheiro Ferreira.

Assistentes: Ricardo Araujo de Souza e Richardson Santos da Silva.

Ceres: Gabriel, Ronald, Mancuso, Michel e Matheus Silva; Davi (Thiago Sapo), Pingo, Paquetá (Lucas) e Betinho; Pagodinho e Patrick. Técnico: Valber Lessa

Ação: Thales, Juan, Daniel, Paulo e Luan (Jonathan); Lucas, Paulo Eugênio, João Lucas e Wellington (Michel); Janderson e Marquinhos (Lucão). Técnico: Floraci Pereira.

Cartões amarelos: Mancuso (CFC). Juan, Paulo Eugênio e Jonathan (CCEA).

Resultado/Segunda Rodada/Domingo (26): EC Resende 6 x 0 Tomazinho (Los Larios).

Resultados/Terceira Rodada/Domingo (26): Itaboraí Profute 1 x 0 Teresópolis (Nielsen Louzada), Ceres 0 x 0 Ação (João Francisco dos Santos), CAACBrasil 1 x 1 Cardoso Moreira (Ademar Barbosa) e Canto do Rio 3 x 0 Arturzinho (WO).

Classificação

Grupo A

1º) Itaboraí Profute, 19 pontos;

2º) Ação, 9 (vitórias: 2 / saldo: 1 / gols pró: 8);

3º) Céres, 9 (vitórias: 2 / saldo: 1 / gols pró: 4);

4º) Teresópolis, 4;

5º) Búzios, 3.

Grupo B

1º) EC Resende, 10 pontos;

2º) Mageense, 7;

3º) Independente, 6;

4º) Tomazinho, 3.

Grupo C

1º) Canto do Rio, 15 pontos;

2º) Campo Grande, 12;

3º) Cardoso Moreira, 9;

4º) CAACBrasil, 7;

5º) Arturzinho, 0.

Grupo D

1º) Paduano, 10 pontos;

2º) Brasileirinho, 7;

3º) São José, 3 (vitória: 1 / saldo: -3);

4º) Atlético Carioca, 3 (vitória: 1 / saldo: -7).

Próximos Jogos: A segunda rodada do returno do Estadual da Série C de Profissionais será finalizada nesta segunda-feira (27), às três da tarde, com os jogos: Mageense x Independente (Los Larios), São José x Brasileirinho (José Gonçalves Brandão Filho) e Atlético Carioca x Paduano (Alziro de Almeida).


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page