top of page

Leão da Serra garante permanência na B1 e coloca o Barça em situação delicada



Vitor Melo/Super-Gol.com

Cair? Não o Serrano! O Leão da Serra derrotou o Barcelona na tarde deste domingo, 26, no Estádio da Rua Bariri, pela penúltima rodada da Taça Corcovado, o returno da Série B1 do Campeonato Carioca. Com gols de Romário e Marcelo Macedo, a equipe de Petrópolis triunfou pelo placar de 2 a 0 e evitou a chance de rebaixamento. Agora, na 16ª colocação o Serrano possui 16 pontos. Já o Barcelona, encontra-se em situação delicada na 18ª posição, com 12 pontos e não depende mais de suas próprias forças para seguir vivo.

O jogo

Buscando a vitória para se livrar de vez da zona da degola, o Serrano iniciou o confronto controlando as ações ofensivas e levando perigo nos cruzamentos pela parte esquerda do campo, enquanto o Barcelona permanecia com dificuldades na saída de bola, resultando em chutões que desafogavam a pressão serranista. Contudo, as equipes faziam pouco uso da técnica e pecavam na hora da finalização.

Dessa forma, a equipe da Zona Oeste viu sua situação piorar aos 16: Emerson entrou de sola em Magdiel e o árbitro não pensou duas vezes em mandar o camisa 11 para o chuveiro mais cedo. Apesar da superioridade numérica, o Azulão errava muito passes, assim como o Barcelona, que permanecia acuado e não conseguia exercer sequência em suas jogadas. O pouco futebol permaneceu até o fim do primeiro tempo, assim como o marcador inalterado: 0 a 0 placar parcial.

Na volta para a etapa complementar, o Serrano adotou uma postura mais contundente e, por pouco, não abriu o placar com três oportunidades em sequência. Novamente pelo lado esquerdo, Magdiel cruzou e Matheus Nunes salvou em cima da linha. Na sobra, Juninho aproveitou e disparou uma bomba para a boa defesa de Fernando Cunha, que mandou para escanteio. Ainda no lance, Índio cobrou a bola parada e Juninho completou de cabeça tirando tinta da trave de Fernando.

Compactados ofensivamente, os visitantes imprimiam um forte ritmo de jogo. Aos 16 minutos, após cruzamento rasteiro de Magdiel, Marcelo Macedo se embolou com o goleiro na pequena área e Romário aproveitou a sobra para estufar a rede adversária: 1 a 0. Os donos da casa mostraram acusar o primeiro golpe e viram a vantagem aumentar no minuto seguinte. Magdiel, em novo cruzamento, encontrou Marcelo Macedo livre, que testou no contra-pé, sem chances para o goleirão do Barça.

Com o decorrer da partida, o Barcelona mantinha-se abatido e pouco fez para mudar o rumo do confronto. Através deste desempenho dos donos da casa, a equipe da Região Serrana neutralizou a partida e cadenciou cada vez mais o resultado obtido. Assim o embate caminhou para o fim, com um forte contraste entre os times. Por um lado o alívio serranista e por outro, a complicada situação com o possível rebaixamento do Barça Carioca. Placar final: 2 a 0.

Próximos jogos

Na última rodada da Taça Corcovado, o Barcelona volta a campo no próximo sábado, 01, às 15h diante do Tigres, em Los Larios. Já o Serrano, volta a campo diante do Artsul, no Estádio Atílio Marotti em dia e horário simultâneos.

Fonte: Vitor Melo/Super-Gol.com


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page