Em jogo nervoso, Cantusca vence o Ceres de virada e vai à semifinal



Jogando na tarde deste sábado (15), no estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, o Canto do Rio venceu, de virada, o Ceres por 2 a 1 pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais. A figura da partida foi o zagueiro Diego Mendes, do Cantusca. O defensor, contra, fez o gol da equipe da Zona Oeste e marcou os dois da virada do alvianil da Terra de Araribóia que garantiu a classifição da equipe para as semifinais da competição.

Agora o Canto do Rio espera o classificado do confronto entre Paduano x Mageense, que se enfrentam nesta domingo (16) no estádio Waldo Carneiro Xavier, para definir o adversário na próxima fase. No jogo de ida o Mageense venceu por 1 a 0.

Também neste domingo, no estádio Los Larios, o EC Resende enfrentará o Campo Grande podendo até mesmo perder por um gol de diferença. No primeiro jogo vitória da equipe do Sul Fluminense por 2 a 0. Já na segunda-feira (17) o Itaborai Profute, que venceu o jogo de ida por 3 a 0, receberá o Brasileirinho no estádio Nielsen Louzada.

Jogo

Mesmo atuando fora de seus domínios o Ceres começou melhor. Logo com um minuto o atacante Pagodinho recebeu na área, driblou o goleiro Higor e tocou para o gol. Atento o zagueiro Coutinho evitou que os visitantes abrissem o placar. Aos poucos o Canto do Rio foi tomando o domínio das ações, mas tinha dificuldades para penetrar na área celeste. Teve a primeira oportunidade aos dezenove num chute do volante Pittbul que assustou o arqueiro Gabriel. Já aos 28 Pagodinho cobrou falta rente a trave esquerda. Cinco minutos depois Maxwell arriscou da entrada da área pra boa defesa do goleiro celeste.

No início do segundo tempo o Ceres abriu o marcador. Pagodinho cruzou da esquerda, o zagueiro Diego Mendes tentou cortar, mas acabou jogando contra o patrimônio fazendo gol contra. Atrás no placar o Canto do Rio se perdeu em campo e passou a dar espaço para os visitantes nos contra ataques, que não eram aproveitados pela equipe da Zona Oeste. Após o tempo técnico o Azulão da Terra de Araribóia virou o placar em duas jogadas de bola parada. Aos 25 escanteio cobrado da direita, Trindade testou, o goleiro Gabriel fez a defesa e no rebote Diego Mendes mandou para o fundo da rede. Dez minutos depois falta cobrada da esquerda por Rodriguinho. O arqueiro celeste não conseguiu segurar a bola, Salvador mandou para o gol e Diego Mendes, colado a trave, tocou para a meta vazia fazendo o gol da classificação.

FICHA TÉCNICA

CANTO DO RIO 2 x 1 CERES

Local: Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí

Data-Hora: 15/09/2018 - 15h

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves.

Assistentes: Gustavo Mota Correia e Diogo Neto Corrêa Duque Turco.

Cartões amarelo: Higor, Trindade e Rodriguinho (CR). Lucas (Cer).

>> Canto do Rio: Higor, Caio Silva, Diego Marques, Coutinho e Dudu (Rodriguinho); Pittbul, Caio Fábio, Felix e William Amendoim (Robinho); Trindade e Maxwell (Salvador). Técnico: Marcus Vinícius

>> Ceres: Gabriel, Ronald, Mancuso, Michel e Mateus; Thiago Sapo, Pingo, Betinho (Davi) e Paquetá (Wallace); Pagodinho e Lucas (Patrick). Técnico: Valber Lessa

Fonte e Foto: Paulo Roberto Rodrigues (Papo Esportivo)


SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca