top of page

Pérolas Negras apronta na casa do Nova Cidade e se isola na liderança do Grupo B



Foto: Emerson Pereira/Nova Cidade

Em partida realizada na tarde deste domingo (16), no estádio Joaquim de Almeida Flores, o Pérolas Negras derrotou o Nova Cidade por 1 a 0 pela sétima rodada – fase classificatória – do segundo turno do Campeonato Estadual da Série B2 de Profissionais. Richardson marcou o gol único do jogo que colocou a equipe de Paty do Alferes na liderança isolada do Grupo B com quinze pontos e na quarta colocação geral com 24 dentro da zona de classificação. Já o time da Baixada Fluminense caiu para a segunda colocação do Grupo A com quinze, dois pontos atrás do líder Maricá, e na mesma posição no geral com 30.

Os times voltam a campo no próximo domingo (23), às três da tarde, pela última rodada da fase classificatória. O Pérolas Negras receberá o já rebaixado Futuro Bem Próximo no estádio do EC Avelar. Já o Nova Cidade enfrentará o Bela Vista ainda sem local definido.

Jogo

Invicto no returno o Nova Cidade teve a primeira chance aos treze minutos. Diego Armando recebeu na grande área girou e bateu forte pra boa defesa do goleiro Wellington. O Pérolas Negras adiantou a marcação e passou a levar perigo a meta alvirrubra. Aos quinze cruzamento da esquerda na cabeça do atacante Rafael Paty que testou pela linda de fundo. O jogo caiu em termos técnicos. Lance de perigo mais duas oportunidades, uma para cada lado. Aos 33 novo cruzamento da esquerda, Rafael Paty ajeitou de cabeça, mas Adriano, na pequena área, não alcançou. Já aos 44 Diego Armando ganhou do zagueiro Jhonatan, entrou na área, mas a conclusão foi pela linha de fundo.

Na etapa final o Npva Cidade começou melhor. Logo com um minuto novamente Diego Armando desperdiçou outra chance clara para abrir o marcador. O atacante recebeu pela direita e sem marcação mandou por cima do travessão. Aos treze Lucas cruzou, o zagueiro Gil na tentativa de cortar quase marcou gol contra. Quatro minutos depois outra oportunidade em que os donos da casa não aproveitaram. Ítalo, de cabeça, acertou e meta, mas Wellington defendeu. Na única vez que o Pérolas Negras acertou o gol na etapa final marcou. Aos 31 Richardson recebeu na entrada da área, tirou o zagueiro Jean, e bateu no canto esquerdo do arqueiro Léo Fortunato. O time de Nilópolis teve a chance de empatar aos 38. Lucas cruzou da direita, Daniel entrou por trás da zaga e bateu de primeira pra outra grande defesa do goleiro tricolor.

FICHA TÉCNICA

NOVA CIDADE 0 x 1 PÉROLAS NEGRAS

Local: Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis

Data/Horário: 16/09/2018 - 15h

Árbitro: Beatriz Oliveira Dantas. Auxiliares: Rchael de Mattos Bento e Millena Cristina Barros Santos.

Cartões amarelo: Jean, Allan Souza e Napu (NC). Gil e Eldinho (PN).

>> Nova Cidade: Léo Fortunato, Lucas, Jean, Gustavo e Allan Souza (Deivisson); Napu, Ítalo, Jonatas (Felipe) e Ruan; Sardinha e Diego Armando (Daniel). Técnico: Carlos Abílio.

>> Pérolas Negras: Wellington, Bernardo, Jhonatan, Gil e Eldinho; Teteu, Adriano (Sargento), Percoraro e Iago (Bê); Rafael Paty e Preto (Richardson). Técnico: Neto Colluci.

Fonte: Paulo Roberto Rodrigues (Papo Esportivo)

Foto: Emerson Pereira/Nova Cidade


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page