top of page

Mecão não dá chance para o Sampaio e retorna à elite em 2019



O America está de volta à Série A do Campeonato Carioca. O time da Tijuca entrou em campo na tarde deste sábado, 22, podendo perder até por 3 a 0 para o Sampaio Corrêa que teria o retorno garantido. Sem querer dar sorte para o azar, os rubros venceram por 2 a 1 e se garantiram, de quebra, em mais uma final do Estadual. Pará e Daniel marcaram os gols do time do Giulite Coutinho, enquanto Kaká Mendes fez o de honra para o Galinho da Serra.

O jogo

Em larga desvantagem, o Sampaio Corrêa entrou em campo se lançando ao ataque. Aos três minutos, em falta cobrada na área, Maranhão chutou forte e a bola se perdeu pela linha de fundo. Bem postado em campo, o America aumentou ainda mais o placar agregado aos 10 minutos, quando Felipe Pará chutou de longe, a bola desviou no meio da caminho e entrou de mansinho na meta defendida por George: 1 a 0.

Com a situação cada vez mais complicada, o Galinho da Serra apostava nas jogadas aéreas. Aos 15, Dieguinho foi lançando em profundidade e cruzou para Maranhão, que chegou cabeceando por cima. O America voltou a assustar aos 28, em falta cobrada por Anderson Kunzel, bem defendida por George.

Aos 42, o America carimbou de vez o seu passaporte de retorno à elite. Quaresma colocou na corrida, deixou o marcador para trás e colocou Daniel na cara do gol. O só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo da rede: 2 a 0, resultado do primeiro tempo.

Apesar de uma disputa praticamente definida, o Sampaio Corrêa não deixou se abater e partiu em busca de uma possível reversão do resultado. Os mandantes, por sua vez, assumiram uma postura mais cautelosa nos 45 minutos finais e, assim, presenciaram o maior volume de jogo dos adversários. Aos 18 minutos, o Galinho ensaiou o seu gol de honra, em chute forte de Kaka Mendes, para a boa defesa de Rafael.

Mantendo o forte ritmo, o Sampaio novamente tirou suspiros dos torcedores americanos, dessa vez aos 28, quando Sorriso cobrou falta com maestria e obrigou Rafael a realizar nova defesa. No lance, o arqueiro americano ainda se machucou e deu lugar a Felipe. Pressionando, a equipe do técnico Luciano Quadros balançou a rede de fato aos 36: Kaka Mendes roubou a bola na intermediária e chutou rasteiro no canto, sem chances para Felipe. Os rubros ainda tiveram a oportunidade de ampliar aos 43, porém, Daniel desperdiçou a oportunidade. Vitória que recoloca o America na primeira divisão: 2 a 1, placar final.

Próximo Compromisso

America e Americano protagonizam o clássico Tio San, na decisão da Série B1, no próximo sábado, 22, em local ainda indefinido.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page