top of page

Campusca sai na frente do Profute no confronto de ida pelo acesso



Jogando na tarde deste domingo (23), no estádio Ítalo Del Cima, o Campo Grande derrotou o Itaboraí Profute por 2 a 1 pela partida de ida das semifinais do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais ficando a um empate do acesso para a Série B2 na próxima temporada. Jefferson e Paulo Roberto marcaram os gols para o Galo da Zona Oeste. Emerson Carioca descontou para os alvianis.

Os times voltam a campo no próximo domingo (30), às três da tarde, para o segundo e decisivo jogo das semifinais. A partida está confirmada para o estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Para o Itaboraí Profute só a vitória interessa. Por um gol leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades máximas. Por dois ou mais gols o acesso ficará com o time da Baixada Fluminense.

Na outra semifinal, no estádio Alziro de Almeida, o Canto do Rio venceu o Mageense por 1 a 0, gol de Marcinho Pittbul. No domingo (30), às 15h, os times voltam a se enfrentar no estádio Los Larios, em Xerém.

Jogo

Após duas derrotas em seus domínios, uma para o CAACBrasil, ainda na fase classificatória, e outra para ECResende, já pelas quartas de finais, o Campo Grande entrou para o jogo frente ao Itaboraí Profute querendo mudar o roteiro. Mesmo com mais volume de jogo o Galo da Zona Oeste só conseguiu abrir o marcador após a parada técnica. Aos 21 o atacante Jefferson recebeu pela lado direito, entrou na área e bateu rasteiro por baixo do goleiro William. O gol assustou os visitantes e o Campusca aumentou a vantagem cinco depois. Cássio cobrou escanteio da direita, desvio no primeiro pau, e no meio da área o zagueiro Paulo Roberto escorou para o fundo da rede. Com 2 a 0 no placar o Campo Grande diminuiu o ritmo. Já o Itaboraí Profute conseguiu diminuir nos acréscimos. Digregue jogou a bola na área e Emerson Carioca testou para o fundo da rede.

Animados com o gol a equipe da Baixada Fluminense voltou mais ofensivo com o atacante Igor no lugar do volante Handriw. Mesmo com mais posse de bola tinha dificuldades para criar. Mesmo jogando na defesa o Campusca teve a melhor oportunidade aos dezoito numa cobrança de falta de Yan. O Itaboraí Profute chegou com Digregue, também de falta, pra defesa do goleiro Matheus Oliveira. Numa chance o meia Lelê bateu de longe assustando o arqueiro alvinegro. Mesmo pressionando os visitantes não conseguiram chegar ao empate e teram agora que vencer a próxima partida para manter vivo o sonho do acesso.

FICHA TÉCNICA

CAMPO GRANDE 2 x 1 ITABORAÍ PROFUTE

Local: Estádio Ítalo Del Cima, em Campo Grande

Data-Hora: 23/09/2018 - 15h

Árbitro: Elton Azevedo.

Assistentes: Ivan Silva Araújo e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão.

Cartões amarelo: Japa e Emerson Carioca (IP).

>> Campo Grande: Matheus Oliveira, Cássio, Hugo Oliveira, Paulo Roberto e Renan; Cristiano, Vitor, Jorge Allan (Fábio Henrique) e Gean; Marlon (Claudio) e Jefferson (Yan). Técnico: Vilson Porto.

>> Itaboraí Profute: Willian, Mário, Xavier, Fábio e Japa; Handriw (Igor), Cruz, Bolt (Bahiano) e Lelê (Suelli); Emerson Carioca e Digregue. Técnico: Paulo Roberto Miúdo.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page