top of page

Mageense não deixa o Cantusca ver a cor da bola, vence e sobe para Série B2



O Mageense está classificado para a Série B2 do Campeonato Carioca. Em seu primeiro ano atuando no futebol profissional, o Alviverde da Região Metropolitana conquistou o acesso diante do Canto do Rio, pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo, 30, em Los Larios. Darlan, Miguel e Rodriguinho foram os autores dos gols da equipe de Magé. No confronto de ida, o Verdão foi derrotado por 1 a 0 , mas conseguiu reverter a desvantagem e terá o Itaboraí Profute como adversário na decisão.

Eficiente, Mageense não cede espaços para o Cantusca

Precisando de no mínimo dois gols de diferença para conquistar uma vaga na Série B2 do ano seguinte, o Mageense não quis esperar e tratou de pressionar o adversário logo cedo. Apesar da blitz promovida no início da primeira etapa, os alviverdes chegaram com perigo somente aos 15 minutos, quando Darlan recebeu cruzamento pela direita e testou firme para a boa defesa de Higor.

A oportunidade criada pelos mandantes anteriormente, acabou servindo como um ensaio para a inauguração do marcador, que foi modificado quatro minutos depois. Aos 19, Darlan tabelou com Miguel na entrada da área e soltou uma bomba, sem chances para o arqueiro do Cantusca: 1 a 0.

Com dificuldades em encaixar seu jogo, o Canto do Rio pareceu ter acusado o golpe e, desta forma, viu sua situação piorar aos 35. Em falta perto da risca da grande área, Miguel cobrou com precisão e estudou a rede dos visitantes. Apesar de conseguir neutralizar maiores investidas dos adversários nos 45 minutos iniciais, o Cantusca não caprichou no último passe e tampouco assustou os mageenses.

Série de expulsões determinam acesso do Verdão

Na volta do intervalo, a partida assumiu contornos dramáticos para os visitantes. Aos nove minutos, a série de expulsões para o Canto do Rio foi iniciada. Marcinho Pitbull entrou de carrinho em Rodriguinho e o árbitro não pensou duas vezes em mandar o lateral para o chuveiro mais cedo. O Canto do Rio viu sua situação ficar pior aos 18; Thiago Trindade mostrou as travas da chuteira para Dedi e foi expulso direto.

Mesmo com dois jogadores a menos, o Canto do Rio adiantou sua marcação e conseguiu ser efetivo aos 25. Em nova cobrança de falta, Maxwell mandou com endereço, mas Serjão estava atento e afastou o perigo pela linha de fundo. Em contra-ataque rápido, Caio Pacheco foi parado com falta por Rodriguinho, do Cantusca, que levou seu segundo cartão amarelo e também foi expulso.

Em contragolpe, o Mageense colocou números finais na disputa. Rodriguinho, do Verdão, avançou em velocidade, realizou jogada individual e arrematou para o gol, sem chances para Higor. Triunfo que valeu a vaga na Série B2 de 2019: 3 a 0, placar final.

Próximos compromissos

Na final, o Mageense terá pela frente o Profute. As partidas serão nos dias 10 e 14 do próximo mês, com o primeiro confronto ocorrendo em Los Larios.

Fonte: Vitor Melo (Super-Gol)

Foto: Divulgação/Mageense


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page