top of page

Roxinho empata no fim com o Queimados e jogará a B1 em 2019



O Campos está de volta ao segundo escalão do futebol fluminense! Após passar por uma reestruturação, a equipe do Parque Leopoldina confirmou a sua vaga na Série B1 de 2019 ao empatar com o Queimados pelo placar de 1 a 1, na tarde deste sábado, 20, no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos dos Goytacazes. Wander inaugurou o placar para os visitantes e Jhonathan sacramentou a classificação à dois minutos do fim. Agora, o Roxinho encara o Nova Cidade pela decisão da Série B2, no próximo sábado, 27, em local ainda incerto.

O jogo

Contornos dramáticos e emoção no fim. Esses foram os ingredientes que marcaram a disputa pelo acesso à Série B1entre Campos e Queimados. Transformando o mando de campo em ímpeto inicial, o Roxinho não demorou a levar perigo à meta defendida por Deivid, que por pouco não foi traído pelo vento, após chute forte do arqueiro Campista da entrada da própria área aos cinco minutos. Mesmo pressionado, o Dragão da Baixada mostrou contundência aos nove, quando Glaucio saiu mal da meta em córner cobrado de Thiaguinho para Allan, que cabeceou com perigo.

Sem afrouxar o poderio ofensivo, os donos da casa foram novamente efetivos aos 15 minutos. Dioguinho soltou uma bomba de fora da área e parou no travessão. Na sequência, a bola ainda tocou nas costas do goleiro queimadense e foi pela linha de fundo. Mantendo o mesmo ritmo, os campistas assustaram aos 22, novamente com Dioguinho, que cruzou para a dividida entre Gean e Deivid. Na jogada, Thurran teve a chance de empurrar para as redes, mas o arqueiro alvinegro estava atento e afastou o perigo.

Mesmo sofrendo a pressão pelos mandantes, o Queimados foi mais decisivo e inaugurou o marcador aos 38. Em cobrança de escanteio por Thiaguinho pela direita, Wander se antecipou do marcador e testou firme, sem chances para Glaucio: 1 a 0. Buscando o empate para confirmar o acesso, o Campos se lançou ao ataque e teve a sua chance aos 45 com Gean, que não conseguiu aproveitar. Desta forma, as equipes foram para o vestiário sem mais alterações no marcador.

Sabendo da importância de conquistar um gol logo no início do segundo tempo, o Roxinho entrou decidido e, assim, esteve próximo do gol de empate aos cinco minutos. Depois do cruzamento rasante de Jairo, Bruninho cabeceou com força, tirando tinta da trave. Lá e cá, o confronto seguiu com a resposta em contragolpe pelo Queimados. Aos sete, Hudson aproveitou raspada de Tiquinho e avançou, mas na hora que entrou na área ele finalizou no centro do gol. Seguro, Glaucio realizou a defesa.

Com o andar do relógio, o ataque contra defesa tornou-se comum. Através deste panorama, os mandantes se lançaram totalmente no ataque e responderam em contra-ataque. Aos 15 minutos, Jhonathan arrancou do meio de campo e chutou forte da entrada na área, porém, o arremate saiu pela linha de fundo. Mantendo-se na retaguarda e explorando os contragolpes, os visitantes foram contundentes aos 29: Hudson lançou Yuri em profundidade, que pegou bem na bola e tirou suspiros dos campistas.

Insistindo no seu tento classificatório, a equipe do Parque Leopoldina mostrou persistência e, enfim, balançou a rede aos 43 minutos. Jairo alçou bola na área, Gilsandro ajeitou com categoria e Jhonathan finalizou como manda o figurino. Deivid nada pôde fazer: 1 a 1. Com o golpe acusado, o Queimados não foi capaz de furar o bloqueio dos mandantes, que foram felizes ao neutralizar os avanços finais. Resultado que valeu a vaga na Série B1 para os campistas: 1 a 1, marcou o placar.

No próximo sábado, dia 27, o Campos disputará o título da Série B2 contra o Nova Cidade, às 15h, em local a ser definido.

Fonte: Vitor Melo (Super-Gol.com)

Foto: Carlos Grevi

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page